quarta-feira, 29 de julho de 2015



Olá a todos!
Realmente... Manter um blog é para os fortes! Por isso vou continuar tentando...
Aconteceram muitas coisas desde minha última postagem (dezembro de 2013!), mas o que importa é a continuidade...



Resolvi retornar ao blog com uma novidade recente: Mais um projeto de tradução de posts no Facebook!
Sim, já faço algo parecido para a página Anatomy & Phisioterapy (Anatomia & Fisioterapia), porém, há algum tempo venho observando uma página chamada "Trust me, I'm a 'Phisioterapist'!" (Confie em mim, sou "Fisioterapeuta"), criada pelo fisioterapeuta holandês Nils Oudhuis em 2012 com o objetivo de "conectar TODOS os fisioterapeutas ao redor do mundo para aumentar o conhecimento da nossa profissão".
Pois bem, achei que ele precisava de uma pequena ajuda para se comunicar com alguns fisioterapeutas que ainda não falam inglês e, principalmente, o público leigo em geral, que percebi tirar grande proveito das postagens e opiniões do Nils. Então, sugeri que ele criasse a página em Portugês e logo apareceram as páginas em Turco e Italiano!
Quem gostar da idéia e quiser fazer parte da equipe, entre em contato!

Agora segue uma breve apresentação do nosso idealizador:

Formado em fisioterapia desde 2011, hoje Nils Oudhuis estuda para seu mestrado em Terapias Manuais pela SOMT (tradução livre: Cursos de Formação em Terapias Musculoesquelética) em Amersfoort, Holanda. Trabalha em uma clínica em Amsterdã há 3 anos e utiliza muito a terapia manual no seu dia a dia.

Sua conduta inclui principalmente achar o causador da dor / sintoma do paciente, solicitar exercícios para casa e encorajar seus pacientes a realizar uma reflexão sobre o que causou sua dor e uma auto-correção disso. "A terapia manual guia no caminho, mas normalmente não é a única solução."

Ele entende que na maioria das vezes, a causa da dor está em outro lugar além da região acometida. Portanto, continua procurando ativamente informações úteis e postando em sua página do Facebook, para que mais pessoas achem materiais interessantes, aprendam e compartilhem.


E a dica de ouro: criar um blog, página no facebook ou conta no twitter para que você possa seguir as pessoas mais influentes na sua área de interesse dentro da Fisioterapia para aprender e melhorar a cada dia!

Por essas e outras identificações que resolvi embarcar junto. Acho que quanto mais profissionais "falando a mesma língua", maior a chance de sucesso e consolidação da profissão!

Agradeço a todos que leram, lêem ou lerão esse blog! Até a próxima!